Simulador de Redes linux

Welcome to Virtual Network User-Mode-Linux (VNUML) web server

VNUML (Virtual Network User Mode Linux) é uma ferramenta open-source de virtualização de propósito geral concebido para rapidamente definir e testar cenários complexa rede de simulação com base no User Mode Linux (UML) virtualização de software. VNUML é uma ferramenta útil que pode ser usado para simular cenários geral Linux rede baseada. O seu objectivo é ajudar a testar as aplicações e serviços de rede sobre bancos de ensaio complexo feito de vários nós (mesmo décimos) e redes dentro de uma máquina Linux, sem a participação dos investimentos e da complexidade de gestão necessárias para criá-los usando o equipamento real.

Desde o seu desenvolvimento no final de 2002, VNUML tem sido amplamente utilizada em diversos domínios relacionados com redes e informática. Encaminhamento arquiteturas (como o IX IPv6 desenvolvida no projeto de pesquisa Euro6IX IST), plataformas IP multimídia e serviço de segurança lógica são algumas das suas actividades de investigação e desenvolvimento de aplicações (ver secção referências para mais alguns detalhes). Além disso, VNUML é amplamente utilizado no ensino superior (universidades e colégios técnicos) para construir laboratórios de formação para os alunos.

VNUML ferramenta é constituída por duas componentes principais: a linguagem usada para descrever VNUML simulações em XML, e do intérprete da língua (comando vnuml), que constrói e gerencia o cenário esconder todos os detalhes UML complexo para o usuário.

VNUML foi originalmente desenvolvido pelo Departamento de Engenharia de Sistemas Telemáticos (DIT) da Universidad Politécnica de Madrid (UPM), em Espanha. Desde Janeiro de 2008, o desenvolvimento VNUML está sendo parcialmente financiado pelo Business Oriented Infrastructure (IVO), uma iniciativa de investigação no âmbito do Bussiness Support Systems (BSS), unidade da Telefónica I + D.

Este software é disponibilizado sob GNU Public Licence. Desde julho de 2004, o projeto é parcialmente hospedado no SourceForge.net. Visite o site VNUML no SourceForge.

Image:tutorial_user1.png

Site: Link

Anúncios

~ por 3c0linux em agosto 17, 2010.

 
%d blogueiros gostam disto: