Baixar vídeos do youtube: método prático e sem uso de software

O youtube já se tornou num grande hit na rede muito antes da atual febre Twitter. O youtube é o melhor repositório de vídeos da internet, e serve a diversas finalidades do lazer ao estudo e vice-versa. Contudo podemos enfrentar alguns problemas ao usar/acessar os vídeos do youtube:

  • são lentos para assistir, dependendo da conexão;
  • para assistir novamente ou mostrar a alguém precisamos esperar o vídeo carregar novamente;
  • não tem um método padrão para assistir off-line;
  • não permite  gerenciarmos nossas coletâneas no nosso próprio disco rígido;
  • por um motivo ou outro algum vídeo pode ficar inacessível ou ser retirado do ar.

Por esses e outros motivos muitos programas e recursos foram sendo criados e disponibilizados, por parte de terceiros, para baixar o vídeo para o computador do usuário. Recentemente encontrei um serviço on-line que ajuda a baixar qualquer vídeo do youtube de forma fácil e sem a necessidade de instalar nenhum software no micro (menos um risco para seu computador). Para usar o serviço siga os seguintes passos:

  1. acesse o vídeo diretamente no link do youtube, por exemplo http://www.youtube.com/watch?v=FaOelibhD1k
  2. depois substitua as letras “www.”(o ponto também sai), do link,  por “kick” assim: http://kickyoutube.com/watch?v=FaOelibhD1k
  3. já no kickyoutube temos uma barra no topo da página (abaixo do banner) com os formatos disponíveis para download. Os possíveis formatos são: MP4,FLV, HD, AVI, MPG, 3GP, IPHONE, PSP, MP3, OGG e GIF. Nem todos os formatos estão disponíveis ao mesmo tempo e para todos os vídeos. Selecione o formato desejado clicando. Particularmente prefiro o FLV, pois são bem compactos (download mais rápido) e ainda mantém uma boa qualidade;
  4. depois de selecionar o formato desejado, clique em “GO”, no final da barra. Em instantes o “GO” se transforma em “Down”. Clique em “Down” com o botão direito do mouse e selecione “Salvar como…” ou “Salvar link como…”. Escolha o local onde salvar o arquivo e pronto.

Depois de baixado, o vídeo você poderá ser assistido ou distribuído da forma que quiser. É isso, espero que  ajude!

Fonte: link

Anúncios

~ por 3c0linux em dezembro 10, 2009.

 
%d blogueiros gostam disto: