Ubuntu – Como colocar um relógio no Wallpaper

Para quem gosta de ter o ambiente de trabalho sempre arrumado e “aspirado”, com um toque profissional nada melhor que ter um bom Wallpaper (papel de parede). Então e se o nosso wallpaper também tivesse um relógio todo catita?

Bem, parece uma configuração de outro mundo mas, em Linux este “tuning” é muito simples de fazer. Mãos à obra.

imagem3

//

Em primeiro vamos à liga de comandos e instalamos o screenlets (O screenlets é um conjunto de ferramentas gráficas que proporcionam melhorias para a área de trabalho)

imagem1

Depois de instalado, vamos  Application –> Accessories -> Screenlets e na lista de itens escolhemos WallpaperClock e em seguida fazemos Launch/Add

imagem2

No ambiente de trabalho aparecerá um relógio. Para personalizar, carregamos com o botão do lado direito do rato em cima do ícon e vamos escolher a opção Download more Clocks. Ao escolher esta opção irá abrir o site vladstudio, que tem para download gratuito imensos wallpapers já preparados com o relógio.

imagem10

Escolhemos o tema que pretendemos, fazemos o download do ficheiro .wcz e depois é só voltar ao icon do relógio e fazer Install Wallpaper Clock

imagem4

O último passo é escolher qual o wallpaper actual. Para isso, botão do lado direito do rato em cima do icon do relógio (no ambiente de trabalho), –> My Wallpappers e depois escolhemos qual pretendemos…

imagem5

Aqui está o The Family of Colors que escolhemos

imagem11

Anúncios

~ por 3c0linux em outubro 21, 2009.

 
%d blogueiros gostam disto: