OTRS in Ubuntu

Install OTRS in debian
Ticket Request System (também conhecido como sistema de trouble ticket) com muitos recursos para gerenciar chamadas de clientes por telefone e e-mails. O sistema é construído para permitir que o seu suporte, vendas, pré-vendas, faturamento, internos de TI, help desk, etc departamento de reagir rapidamente a pedidos de entrada.

OTRS Requisitos

Servidor Web Apache
Banco de dados MySQL ou PostgreSQL
Perl 5.8, Perl Modules

OTRS instalar no debian

Se você quiser instalar OTRS no debian sarge você precisará usar o seguinte comando

# apt-get install OTRS

Se você quiser instalar no debian etch OTRS você precisará usar o seguinte comando

# apt-get install otrs2

Isto irá iniciar o processo de instalação e se você quiser configurar o banco de dados usando dbconfig-comum você precisa selecionar Sim na tela seguinte e pressione Enter neste exemplo eu estou usando a configuração de dbconfig-comum.

Agora você precisa selecionar qual banco de dados que pretende utilizar neste exemplo eu estou usando o banco de dados mysql selecionar yes e pressione enter

Você precisa entrar no banco de dados ok senha administrativa do usuário selecionar e pressione enter

Agora você precisará digitar a senha da aplicação do MySQL para OTRS ok selecionar e pressione enter

Isto irá completar a instalação.

Agora você precisa acessar OTRS usando o seguinte URL

http://IP do servidor / OTRS / index.pl de acesso admin

Você deverá ver a seguinte tela

Agora você precisa usar o seguinte nome de utilizador e senha para entrar

Nome de usuário: – root @ localhost

Senha: – root

Uma vez que você faça o login para o OTRS você deve ver a tela seguinte

Se você quer dar ao cliente use o seguinte URL

http://IP do servidor / OTRS / customer.pl

Agora, se você quiser saber como usar o OTRS é preciso verificar a documentação OTRS

Erro possível e solução

Quando você tenta acessar http://IP do servidor / OTRS / index.pl o login você pode ver o seguinte erro

Problema

nenhuma conexão disponível para o syslog – / dev / log não é um soquete em / usr / share / OTRS / / Kernel / System / Log / SysLog.pm line 64

Solução

Edite o / usr / share / OTRS / kernel / config / Defaults.pm arquivo e un comentário as seguintes linhas

$ Self-> ( ‘LogModule’) = ‘Kernel:: System:: Entrar:: Arquivo’;
$ Self-> ( ‘LogModule:: syslog::) Facilidade’ user = ”;
$ Self-> ( ‘LogModule:: LogFile:: Date’) = 0;

Reinicie o servidor web Apache com o comando folloing

# / etc/init.d/apache2 restart

Fonte: Link

Anúncios

~ por 3c0linux em outubro 14, 2009.

 
%d blogueiros gostam disto: