Como instalar o novo AmaroK 2

O novo AmaroK está a chegar e já é possível fazer download da versão em desenvolvimento. Esta versão é ainda muito inicial e, portanto, a quantidade de bugs pode ser ainda grande. No entanto, se quiser experimentar e enviar relatórios de bugs aos programadores de forma a ajudar o seu desenvolvimento, então continue a ler.

Esta aplicação tem um novo serviço chamado Neon, um serviço que permite aos utilizadores estarem sempre com a última versão do AmaroK que está a ser desenvolvido. Este serviço não é nada mais que um repositório que está sempre actualizado e avisa o seu Sistema Operativo quando há novas actualizações.Este novo AmaroK, que está ainda em fase inicial de desenvolvimento, funciona ao mesmo tempo com o Amarok normal, de modo a prevenir problemas graves nas suas listas de reprodução, por exemplo. Assim, esta versão experimental chama-se amarok-nightly de forma a ser diferente e de forma a ser possível ter os dois programas instalados ao mesmo tempo.


Instalação
Para adicionar este novo repositório corra a seguinte linha no terminal (note que este repositório funciona exclusivamente para o Ubuntu Hardy Heron):

sudo sh -c “echo \”deb http://ppa.launchpad.net/project-neon/ubuntu hardy main\” >> /etc/apt/sources.list”

Depois de adicionar esta linha, deve actualizar as listas de programas disponíveis. Pode fazer de duas maneiras, ou pelo terminal, fazendo:

sudo apt-get update

ou, em modo gráfico, abrindo a janela Gestor de pacotes Synaptic (Sistema->Administração->Gestor de pacotes Synaptic) e clicando no botão Recarregar.

Depois de ter as listas actualizadas pode instalar o novo Amarok, ou pelo terminal novamente:

sudo apt-get install amarok-nightly

ou clicando aqui;

ou na janela Gestor de pacotes Synaptic, procurando pelo pacote amarok-nightly e instalando-o.

Instalação mais rápida e simples
Esta linha a seguir faz tudo o que disse anteriormente. Assim, aconselho a copiar e colar no terminal, esperar que ele faça todo o processo e o programa ficará pronto a ser utilizado:

sudo sh -c “echo \”deb http://ppa.launchpad.net/project-neon/ubuntu hardy main\” >> /etc/apt/sources.list” && sudo apt-get update && sudo apt-get install amarok-nightly


Artigo baseado neste site.

Anúncios

~ por 3c0linux em janeiro 11, 2009.

 
%d blogueiros gostam disto: