XBMC Media Center: Um Media Center decente

main_logo A galera do open source quando pega algo algo pela frente que a empolga, realmente vai longe. É o caso bo XBMC, ou Xbox Media Center.

O XBMC transforma seu micro em uma central de entretenimento. Filmes, músicas, programas de TV, imagens, previsão do tempo, tudo isso em um software, fazendo o que o Windows Media Center ainda não faz: Trazer informações sobre suas midias.

Originalmente projetado para o console Xbox clássico, da Microsoft, seu código fonte foi recompilado por programadores e distribuido entre diversas plataformas. Windows, Linux, Mac e até pelo pen-drive é possível utilizar esta poderosa ferramenta de entretenimento.

Além de uma central multimidia, o XBMC é escalável: Você pode adicionar novos recursos e funcionalidades ao programa com plugins e scripts. Ver seus e-mails, acessar seus filmes em algum servidor de multimidia em sua casa, enfim, o XBMC traz o que o Windows Media Center não trouxe: Controle sobre midia digital.

Ao configurar sua pasta de videos, o XBMC procura automaticamente na internet a capa, informações sobre o filme como elenco e ano de lançamento. outro ponto forte do software é trazer seus próprios plugins e ferramentas de reprodução, o que para usuários Linux é realmente uma ajuda e tanto!

Outra vantangem do Xbox Media Center é que não é preciso instalar nada além do software. Nada de baixar gerenciador de Bancos de Dados ou firulas de terceiros. Instalou, usou!

O Software é gratuito e Open Source, a versão para Windows XP e Vista possui 76MB. Atualmente o XBMC está em fase BETA2, mas se mostra bastante estável na plataforma Windows.

Download

Confira abaixo algumas screenshots do XBMC.

screenshot000
Tela Principal do XBMC

screenshot001
Tela de seleção da pasta de videos

screenshot010.jpg
Tela de execução de audio e músicas MP3

screenshot000
Você pode assistir trailers direto do link da Apple TV através de um Script

screenshot002 screenshot003
Tela de execução de video – o controle desaparece durante a execução do filme.

Anúncios

~ por 3c0linux em novembro 22, 2008.

 
%d blogueiros gostam disto: