Controlar o reprodutor de música pelo painel do gnome

O Music-Applet é um applet para o painel do gnome. É constituido por vários plugins para vários reprodutores de música, entre outros: Amarok, Audacious, Rhythmbox, VLC, XMMS

De salientar que alguns plugins necessitam de satisfazer algumas dependências. Um deles é o Amarok, que é considerado, por muitos, o melhor leitor de música.

Para instalar este applet tem de escolher qual a versão que quer, uma vez que os repositórios oficiais do Ubuntu não têm a última versão deste applet. E, por esse motivo, esses repositórios não têm plugins para, por exemplo, o Amarok e VLC. Aconselho, se poder, a instalar através dos repositórios, no entanto, se não tiver suporte para o seu programa preferido instale a outra versão. Para ter uma noção de qual a versão que deve escolher, visualize a seguinte imagem:
Depois de decidir qual a versão pode instalar através dos seguintes links:

Depois de instalar, para adicionar o applet, clique na tecla da direita do rato em cima do painel do gnome e escolha Adicionar ao Painel. Procure por Music-Applet e adicione-o.

Depois, de forma a não ocupar muita memória, clique na tecla da direita em cima do applet e escolha plugins. Desmarque os reprodutores que não usa e clique em Fechar.

Como se vê na segunda imagem, existe algumas dependências em alguns programas. No caso do Amarok, ainda não há solução. Podem acompanhar este link do UbuntuForuns relacionado.

Anúncios

~ por 3c0linux em outubro 29, 2008.

 
%d blogueiros gostam disto: