Trajetória de Bill Gates

Depois de 33 anos no controle da Microsoft (sacaneando as pessoas com seu RWindows, roubando ideias da Apple e de outras empresas, ameaçando rivais, jogo sujo, rasteiras e outras ações maquiavelicas), Bill Gates deixou ontem seu cargo, cumprindo o anúncio que havia feito há dois anos.

Co-fundador da empresa, Gates tornou-se também a identidade da gigante do software, e com o crescimento da empresa chegou algumas vezes ao posto de homem mais rico do mundo.

Mas não se pode chamar seu afastamento de aposentadoria. O desligamento é apenas parcial: Gates continuará atuando na Microsoft, mas dedicará menos tempo à empresa (apenas um dia por semana) e mais tempo a projetos pessoais.

Como “presidente não-executivo”, ele terá mais tempo para sua Fundação Bill & Melinda Gates, instituição de caridade voltada ao combate à fome e à pobreza, criada em parceria com sua mulher em 2000.

Aos 52 anos, com uma fortuna estimada em US$ 50 bilhões, Bill Gates não quer se acomodar.

Pelo contrário, aproveitará sua “aposentadoria” para aprender novos assuntos – como imunologia, área que despertou seu interesse no trabalho com a Fundação – e terá que organizar sua agenda para se dividir entre os três escritórios que pretende manter: um particular, outro na Fundação e outro na Microsoft.

Desafio
O fim da Era Gates deixa alguns desafios para a Microsoft, que ficará sob a responsabilidade do CEO Steve Ballmer. Por isso, foi muito bem planejada e sua transição começou há dois anos, quando o desligamento foi anunciado publicamente.

Apesar da longa e rica trajetória de Bill Gates, ainda é cedo para avaliar seu legado. Uma nova fase – que já está sendo chamada pela imprensa internacional de Gates 2.0 -, voltada à filantropia, está apenas começando.

E, a julgar pelo império que Gates construiu ao longo destes últimos 33 anos, o que vem por aí não deve ser pouca coisa.

Veja fotos da trajetória de Bill Gates
Photobucket1954 – William Gates nasceu em 1955, em Seattle, filho de um advogado e uma professora. Nesta foto, tem 9 anos.

OBS: Já se nota que e folgado desde pequeno, reparem esta sem os dentes da frente, possivelmente fruto de alguma briga com os a(ini)migos deve ter levado um boxes na cara, bem feito. :P

Photobucket1968 – Aos 13 anos, começa a programar.

Na foto, Gates e Paul Allen, co-fundador da Microsoft.

Photobucket1973 – Gates (aqui em foto de 1979) entra na Universidade de Harvard, onde conhece Steve :monkey: Ballmer (atual CEO da Microsoft).

Steve :monkey: Ballmer, sem comentários, sorte nossa que não e presidente dos EUA, senao estariamos todos mortos, provocaria sem problema algum apenas falando besteira a IV Guerra Mundial, não sabe ficar de boca fechada, e mentiroso, falso a lista e longa de adjetivos.

Photobucket1975 – Aos 21 anos, deixa Harvard e funda a Microsoft “O Imperio do Mal”, junto com o amigo de infância Paul Allen.

Photobucket1977 – A Microsoft ia bem e Gates comprou um Porsche.

Aqui sua foto mais famosa, pena não ter pegado prisão perpetua.

Foi preso várias vezes por excesso de velocidade.

Photobucket1983 – O Windows, extensão do MS-DOS com interface gráfica para o usuário, é lançado, e aqui que começa os problemas para os usuarios. :(

Bill na foto parece com cara de fresco

Photobucket1980 – O primeiro pulo da Microsoft foi o sistema operacional DOS, vendido para a IBM usar nos primeiros PCs (foto: capa da Time em 1984).

Depois passou a perna na IBM e prejudicou o OS2, com praticas desleais de comercialização e tambem de ameaças a empresas que ousassem vender o OS2, que era na epoca o sistema operacional da IBM, que diga-se de passagem era infinitamente superior ao Windows.

Photobucket1988 – No fim da década de 80, a Microsoft entrou para a Bolsa de Valores, e teve um rendimento de US$ 61 milhões já no primeiro dia

Photobucket2006 – A rivalidade com Steve Jobs, da Apple, sempre foi explorada pela mídia.

Photobucket1994 – Casa-se com Melinda Gates (em foto de 2005), com quem teria três filhos.

Photobucket2005 – Bill e Melinda Gates, junto com Bono, foram eleitos ‘personalidades do ano’ pela Time.

Bono lançou a moda oculos mosquinha, ridiculos. :eyes: :lol:

Photobucket2006 – Bill Gates (com executivos da Microsoft) anuncia que deixará seu posto, a ser assumido por Steve Ballmer (dir.).

A quadrilha, so faltam os chapeus e as metralhadoras para casa um. :D

Photobucket2007 – O Windows Vista é lançado.

Não poderia faltar a monstruosidade do vista, ate hoje muitos hardwares e softwares não funcionam.

Photobucket2008 – Bill Gates ‘toca’ com o guitarrista Slash na CES.

Photobucket2008 – Bill Gates deixa o comando da Microsoft para se dedicar a projetos pessoais e filantrópicos.

Terá que fazer muita caridade e boa ação, mesmo assim duvido que ente no reino dos céus. :angel: :devil:

Anúncios

~ por 3c0linux em agosto 8, 2008.

 
%d blogueiros gostam disto: